quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Disneyland... Na Terra dos Sonhos

   Depois de uns anos de espera eis que o sonho se concretiza! Com a "desculpa" do mano mais novo, embarcamos rumo a Paris, com o Rato mais famoso da história como objectivo.


   Planear a viagem não foi tão fácil como antecipámos. Começamos pelo site da Disneyland, procurando pacotes que nos oferecessem alguma vantagem. Apesar de termos conseguido por este meio um bilhete de 4 dias pelo preço de 3, as ofertas para alojamento e viagem não eram muito agradáveis (monetariamente), pelo que pusemos mãos à obra! Depois dos bilhetes para o parque concentramo-nos nas viagens. Com alguma pesquisa conseguimos encontrar voos em Low-Cost pela Ryanair, ida e volta, a um preço razoável, apesar de os horários não serem fantásticos. No entanto, estes eram directos, e os horários encaixavam na nossa disponibilidade, pelo que avançámos.
   Com viagens e parque assegurado, faltava o alojamento. Um rápida pesquisa no Booking permitiu encontrar vários hotéis próximos do parque a preços muito inferiores aos que são praticados nos hotéis que pertencem ao parque. Pusemos de lado sentimentalismos e escolhemos um hotel simples mas funcional nos arredores, a apenas duas estações de comboio de distância. Finalmente, asseguramos o transporte desde o aeroporto até ao parque através de um autocarro criado com esse mesmo objectivo. Não foi propriamente barato, mas foi extremamente útil e tornou a viagem bem mais simples.

   Depois de tudo preparado com a devida antecedência, eis que chega o grande dia. Levantar cedo, horas de viagem, carro, avião, autocarro e, finalmente, chegámos!  As malas ficaram sala de bagagem da estação de comboios em frente ao parque (muito mais económica do que antecipámos) e, livres como passarinhos, entrámos no mundo que povoa os sonhos de qualquer criança que já tenha assistido ao Clube Disney!


   Apesar das mais de duas décadas com que conto, tenho que confessar que fui a mais entusiasta ao chegar. A Disney é real! E a chegada, apesar do espetáculo que o parque nos proporciona com cenários detalhadamente planeados, é só o princípio.
   Dois parques, quatro dias, e foi uma azáfama conseguir percorrer tudo o que estes tinham para nos oferecer. Montanhas-russas que exploram todos os nossos sentidos, diversões variadíssimas para toda a família, sempre com aquele toque que nos apaixonou em toda a viagem: o detalhe!


   Sobre o parque mais recente, o "Walt Disney Studios", apenas um pequeno apontamento. Tendo visitado primeiro o parque mais antigo, as diferenças são marcantes. Este segundo parque parece ser, no geral, mais voltado para um público um pouco mais crescido (o que foi muito do nosso agrado), oferecendo diversões mais assustadoras e adrenérgicas, assim como a oportunidade de perceber como são criados algumas das cenas mais emocionantes do cinema, através de espetáculos como este:


   Quatro dias passaram num ápice. Passamos as longas horas da viagem de regresso num estado semi-adormecido, encolhidos pelo frio que nos perseguiu, mas com um sorriso no rosto. Ficaram por ver os vários espetáculos e paradas que estes parques oferecem e que, conscientemente decidimos perder. 
   Voltámos com uma ou outra souvenir mas com muitas gargalhadas na memória, entre os gritos que os momentos mais assustadores nos arrancaram. Brotam momentos hilariantes dos nossos lábios ao relatar a viagem a quem por cá ficou e ficámos com a certeza de que esta foi, sem dúvida, uma viagem que valeu a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário